Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Macau
- 22/10/2025
- 0 Comentário(s)

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) de Macau e da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau cumpriram, na tarde desta terça-feira (21), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 53 anos, suspeito da prática dos crimes de estupro de vulnerável,atentado violento ao pudor, com violência presumida, praticado de forma continuada, ocorrido na cidade de Macau.
De acordo com as investigações, os crimes correram entre os anos de 2002 e 2006, na residência da vítima. O suspeito é apontado como responsável por praticar reiterados atos de natureza sexual, com violência presumida, quando a vítima tinha entre 10 e 15 anos de idade.
A vítima procurou a delegacia e registrou a denúncia. Segundo relato da mãe, em determinada ocasião, ela teria visto o suspeito saindo de uma área de mangue na companhia de outra pessoa e, posteriormente, percebeu que a filha apresentava a roupa danificada. Diante da situação, a vítima relatou ter estado com o suspeito no local mencionado.
Após tomarem conhecimento do caso, as equipes policiais realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional onde cumprirá pena em regime fechado.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que a colaboração da sociedade é fundamental para o avanço das investigações. Informações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.