Bombeiros, policiais e helicóptero atuam nas buscas por servidora aposentada desaparecida desde a quarta-feira (1º) no RN
04/01/2025
Familiares registraram boletim de ocorrência sobre desaparecimento de Lúcia Galvão, após mulher sair de casa e não entrar mais em contato. Helicóptero é mobilizado para atuar em buscas por mulher desaparecida no RN
Lúcia Galvão, ex-diretora do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Currais Novos, na região Seridó potiguar, está desaparecida desde a última quarta-feira, 1º de janeiro.
A ausência da servidora aposentada foi relatada por familiares, que registraram um boletim de ocorrência na delegacia do município. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Ferreira, responsável pela unidade.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
As buscas são realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, além de familiares e amigos de Lúcia.
Neste sábado (4), o helicóptero Potiguar I, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), também foi acionado para auxiliar no trabalho.
A polícia tentou rastrear a mulher por meio do seu telefone e possível uso de contas bancárias, mas não obteve resultados. O celular estaria desligado.
A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT) comentou o caso nas redes sociais.
"Desde o dia 1º de janeiro, estamos acompanhando o caso do desaparecimento de Lúcia Galvão, na cidade de Currais Novos. As forças de segurança estão empenhando todos os esforços para localizar a servidora aposentada. Determinei ao coronel Araújo (secretário de Segurança Pública do RN) que envie imediatamente o helicóptero Potiguar 01 para o Seridó, com o objetivo de apoiar as forças de segurança nas buscas por toda a região", disse.
Segundo o 1º Tenente Tertuliano, comandante do Corpo de Bombeiros na região, as buscas entraram no terceiro dia neste sábado (4) e são concentradas principalmente no entorno da comunidade rural Sítio Cachoeira dos Patrocínios, em Jardim do Seridó, onde ela teria sido vista pela última vez.
Segundo o comandante, a mulher de 64 anos disse a familiares que iria para o velório de um conhecido e saiu de casa em uma moto modelo Bis preta.
Durante as buscas, as autoridades encontraram imagens registradas pelas câmeras da Polícia Militar que mostram Lúcia saindo da cidade na moto, no sentido a Acari.
Poucas horas depois, ela foi vista por um morador de Cachoeira dos Patrocínios, em Jardim do Seridó. Segundo as autoridades, a mulher perguntou a essa testemunha onde ficava Currais Novos, o que levou os investigadores a acreditarem que ela ficou desorientada.
Potiguar 01 foi mobilizado para atuar em busca de servidora aposentada que desapareceu em Currais Novos
Reprodução
"Ontem nós usamos um drone, mas o helicóptero vai fazer uma varredura maior, tem uma autonomia melhor", disse o tenente Tertuliano.
Comandante do Ciopaer, o coronel Eduardo Franco informou que a equipe faz primeiro um voo mais alto, para estabelecimento de perímetro, com raio de aproximadamente 20 km de extensão. Em seguida, o voo acontecerá mais próximo do solo, em busca da aposentada.
"As buscas vão acontecer durante todo o dia, enquanto houver luz", disse.
Veja os vídeos mais assistido do g1 RN