Ford Mustang é a nova máquina de Arturo Vidal, craque polémico ao volante
- 18/11/2025
Arturo Vidal é apaixonado por automóveis, embora o seu histórico enquanto condutor esteja longe de ser imaculado. Agora, tem um novo carro que exibiu nas redes sociais: o Ford Mustang Dark Horse.
O chileno atua atualmente no seu país, no Colo-Colo, mas tem passagens por grandes emblemas europeus como Juventus, Bayern Munique, Barcelona e Inter de Milão.
Fora dos relvados, foi notícia por mais do que uma vez devido a comportamentos menos bons ao volante. Em 2015 desfez um Ferrari enquanto conduzia alcoolizado - 1,2 gramas de álcool por litro de sangue. Já no ano passado, foi alvo de denúncias por usar o telemóvel ao volante para gravar vídeos para as redes sociais - na altura, ao volante de um Lexus.
Vidal tem agora um Ford Mustang Dark Horse
Arturo Vidal junto do seu novo bólide© Instagram @kingarturo23oficial (Via El Motor)
Controvérsias à parte, segundo o El Motor, Arturo Vidal publicou recentemente nas redes sociais uma imagem ao lado do seu novo Ford Mustang Dark Horse em vermelho Race Red - que se junta a uma coleção que tem modelos como um Bugatti Chiron ou um Mercedes-Benz Brabus, mas também um modesto Fiat Panda.
Em Portugal, este Mustang está disponível com duas motorizações de tração traseira a gasolina, ambas baseadas num propulsor V8 5,0 litros com 453 cv de potência e 540 Nm de binário.
Numa, está associado a caixa manual de seis velocidades e noutra a caixa automática de dez velocidades, que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos.
Há um para-choques dedicado, friso dos faróis em negro, saídas de ar no capot em preto Absolute Black, grelha frontal e grelha frontal inferior Dark Horse, luzes diurnas LED, anilhas para reboque à frente, retrovisores elétricos, para-brisas acústico laminado ou para-choques traseiro próprio.
Nas laterais, encontra-se o emblema Dark Horse, tal como na parte traseira. As jantes são de liga leve, na medida de 19 polegadas. Encontra-se um sistema de escape com ponteiras em preto, luzes traseiras com piscas sequenciais e também um spoiler de grandes dimensões Dark Horse.
De destacar, também, o sistema de travagem Brembo com discos ventilados à frente e a suspensão traseira independente. Em termos cromáticos, há dez cores disponíveis, incluindo o Race Red que ornamenta o automóvel de Arturo Vidal.
Por dentro, o logótipo Dark Horse está presente nas embaladeiras, o volante é forrado a couro integrando patilhas de transmissão no volante (na versão com caixa automática). Os bancos Mustang do condutor e do passageiro são climatizados, sendo ajustáveis eletricamente. Atrás, os bancos são rebatíveis.
O painel de instrumentos consiste num ecrã de 12,4 polegadas e, ao centro, há um ecrã de 13,2 polegadas para o infoentretenimento. A versão com transmissão manual tem cruise control adaptativo automático, enquanto a variante de caixa manual surge com cruise control automático adaptativo e função de para-arranca.
Há limitador de velocidade inteligente, assistência de manutenção na faixa, deteção de ângulo morto, mitigação de colisão, assistência à travagem em cruzamentos, câmara de visão traseira, câmara de assistência pré-colisão, entre outras ajudas à condução.
Leia Também: Ford Racing terá novo carro de estrada e revela mais detalhes em janeiro






































