Trecho da Prudente de Morais será interditado durante o Natal em Natal; veja mudanças
20/12/2024
Bloqueio altera trânsito e itinerários de ônibus nos dias 20, 21 e 22 de dezembro. Shows do Natal em Natal alteram trânsito em regiões da capital
Um trecho da avenida Prudente de Morais, entre as ruas Mipibu e Potengi, será interditado em razão das atividades do Natal em Natal. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o bloqueio ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.
Os shows do evento começam nesta sexta (20), e a interdição também inclui a montagem do palco e estrutura do evento, com o bloqueio ao tráfego de veículos a partir das 16h.
Toda a área da Praça Cívica, onde ocorrerão os shows, será fechada para acesso do público. O palco foi montado em frente ao Palácio dos Esportes. O evento contará com bares, praça de alimentação e banheiros químicos.
De acordo com a prefeitura, 150 vendedores ambulantes foram cadastrados para comercializar bebidas e alimentos no local. A entrada é gratuita, mas haverá revista nos acessos para evitar a entrada de itens como garrafas de vidro.
O chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Carlos Falcão explicou sobre o funcionamento do comércio com os ambulantes.
"Distribuímos os vendedores entre as ruas Potengi e Trairi, com cadastro e pagamento de uma taxa. Estamos presentes desde o início do evento para garantir que apenas os cadastrados estejam autorizados a comercializar", disse.
Carlos Eugênio, inspetor-chefe da STTU, detalhou o esquema de trânsito. "Mais de 15 linhas sofrem alterações no entorno da Praça Cívica durante os três dias de evento. Os bloqueios começam às 16h, e as linhas desviam pela avenida Afonso Pena, retornando ao itinerário normal após os desvios", explicou.
Trecho da Prudente de Morais será interditado
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Linhas de ônibus
Com a interdição, as linhas de ônibus que circulam pela região terão seus itinerários alterados. No sentido avenida Hermes da Fonseca, as linhas O-33A, L-37, O-39, L-46, L-51 e L-56 passarão pela rua Mossoró e avenida Afonso Pena antes de retomarem seus trajetos normais. No sentido Rocas, os veículos seguirão pela rua Dr. Manoel Dantas para acessar a avenida Deodoro da Fonseca.
As linhas N-05, O-22, N-15, N-61, N-64, N-70 e N-84 também terão alterações. No sentido Petrópolis, o percurso será realizado pela avenida Afonso Pena e rua Coronel Joaquim Manoel. No sentido terminal, os itinerários permanecerão inalterados.
No sentido Ribeira, as linhas O-24 e O-41A seguirão pela rua Mossoró, avenida Afonso Pena e rua Coronel Joaquim Manoel, retomando seus trajetos na General Gustavo Cordeiro de Farias. No sentido Planalto, não haverá mudanças nos itinerários.
A linha O-33, no sentido Mãe Luíza, circulará pelas ruas Mossoró, Afonso Pena, Coronel Joaquim Manoel e General Gustavo Cordeiro de Farias antes de retomar seu trajeto tradicional. No sentido Planalto, o percurso incluirá as ruas Dr. Manoel Dantas, Deodoro da Fonseca e Jundiaí.
A linha N-35, no sentido Candelária, seguirá pela rua Ulisses Caldas até a Prudente de Morais, onde retomará o itinerário habitual. No sentido Soledade, o trajeto será feito pelas ruas Mossoró e Campos, retornando à rota normal a partir da rua Apodi.
Para facilitar o deslocamento do público, o horário das linhas de ônibus foi estendido até as 2h da manhã, com embarque disponível na parada da avenida Prudente de Morais. Além disso, foram designados locais específicos para transporte por aplicativo e táxis.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN