Guamaré: Prefeito Hélio viabiliza parcerias que tornam a gestão mais transparente
- 25/03/2025
- 0 Comentário(s)

Prefeitura de Guamaré adere ao Acordo de Cooperação Técnica firmado com o CREA-RN
A Prefeitura de Guamaré oficializou, nesta terça-feira (25), a adesão ao Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).
A assinatura do documento contou com a presença do presidente do CREA-RN, Roberto Wagner, do prefeito Hélio Willamy, da vice-prefeita Clécia de João Pedro e do secretário municipal de Tributação, Shaolyn Cirino.
O acordo tem como objetivo o compartilhamento de informações entre o CREA-RN e o município de Guamaré, com foco na melhoria da fiscalização de obras e serviços nas áreas de engenharia, agronomia e geociências, assegurando o cumprimento da legislação e a segurança da população. Além disso, a adesão ao Acordo insere automaticamente o município no Painel Arrecada Mais, ferramenta desenvolvida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que permite a análise de dados voltados à arrecadação dos tributos municipais, promovendo mais transparência e eficiência na gestão fiscal.
Durante o encontro, o presidente do CREA-RN destacou a importância do ACT. “Os municípios que aderem ao Acordo contam com auxílio na fiscalização das obras e serviços, orientações técnicas qualificadas e têm a possibilidade de acesso à ART Social, um programa que permite o registro de ARTs por taxa mínima, voltado para prefeituras que atuam em áreas de interesse social. Este programa é um exemplo claro de como a engenharia pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou Roberto Wagner.
O prefeito Hélio Willamy ressaltou o compromisso da gestão com a eficiência e a transparência. “Nossa adesão a esse Acordo reforça o compromisso da Prefeitura de Guamaré com a legalidade, a fiscalização responsável e a modernização da gestão pública. Com o apoio do CREA-RN e ferramentas como o Painel Arrecada Mais, vamos ampliar o controle, a arrecadação justa e a aplicação correta dos recursos públicos”, afirmou o gestor.
#Compartilhe