A Casa de Cultura e o Descaso com Macau: Estou Fazendo a Minha Parte. E Você?
- 02/04/2025
- 0 Comentário(s)

A Casa de Cultura e o Descaso com Macau: Estou Fazendo a Minha Parte. E Você?
Muitos têm me questionado se estou cobrando do Governo do Estado uma solução para a Casa de Cultura de Macau. A resposta é simples: SIM! E faço isso há anos, independentemente de partidos ou governos.
A Casa de Cultura, que um dia foi o lar da minha família, foi vendida ao Governo do Estado com o compromisso de preservação e funcionamento como espaço cultural. Desde então, tenho atuado ativamente para que esse compromisso seja cumprido. No entanto, desde sua inauguração em 2005, nenhum governo deu a devida atenção a esse patrimônio histórico.
Hoje, a Casa de Cultura permanece desativada e em estado de total abandono e destruição. Já são 15 anos de completo descaso com o povo e com a cultura macauense.
Por todo esse tempo, tenho atuado incansavelmente, protocolando pedidos de audiências e cobrando ações efetivas das autoridades competentes, inclusive da atual gestão estadual.
No entanto, eu pergunto:
🔹 Onde estão as principais lideranças políticas de Macau?
🔹 Cadê as autoridades constituídas do município?
🔹 Onde está o Ministério Público Municipal?
🔹 Onde estão os vereadores e vereadoras?
🔹 E a população, por que não se manifesta?
Garanto que minha parte eu tenho feito e continuarei fazendo. Mas somente com a união de todos conseguiremos as melhorias que nossa cidade tanto necessita. Convido cada cidadão macauense a se juntar nessa luta por uma Macau melhor.
E encerro devolvendo a pergunta: Qual a ação efetiva que você está fazendo para que situações como a da Casa de Cultura não se repitam em nossa querida Macau?
Prof. Albimar Mello
#Compartilhe